Alcoutim junta refeições escolares às ofertas dadas aos alunos do concelho

A Câmara de Alcoutim vai financiar as refeições dos alunos de todas as escolas do concelho, medida de ação social […]

alcoutimA Câmara de Alcoutim vai financiar as refeições dos alunos de todas as escolas do concelho, medida de ação social que abrange crianças e jovens desde o berçário ao 3º ciclo. A autarquia também anunciou que dará apoio monetário direto aos alunos do ensino básico, do secundário e do ensino profissional.

No caso das refeições, a autarquia alcouteneja vai pagar o almoço às crianças que frequentam o berçário, creche, pré-escolar, ATL, 1º, 2º e 3º ciclo das escolas públicas do concelho.

«A medida visa assegurar uma alimentação equilibrada e adequada às necessidades da população escolar, a satisfação de carências alimentares básicas e representa uma aposta na melhoria da qualidade do ensino», segundo a Câmara de Alcoutim.

Por outro lado, foram aprovados apoios económicos diretos, a nível individual, para estudantes de diferentes ciclos de ensino. Ao abrigo esta medida, os alunos do ensino básico vão receber 60 euros, os do secundário 70 euros e aqueles que frequentam o ensino profissional ou equivalente receberão 300 euros.

A autarquia alcouteneja lembrou, ainda, que também chamou a si a responsabilidade pela «organização, financiamento e controlo dos transportes escolares» e que o serviço «é gratuito para os alunos do ensino básico e ensino secundário».

«A Ação Social Escolar traduz-se na implementação de apoios sócio-educativos, que promovam a igualdade de oportunidades no acesso à escola e no combate às diversas formas de exclusão social e escolar, criando condições para a realização de aprendizagens significativas por parte de todos os alunos», concluiu a Câmara de Alcoutim.

Comentários

pub