Fotogaleria: Milhares voltaram a juntar-se em Loulé para gritar “Viva a Mãe Soberana!”

A cidade de Loulé voltou a receber, este domingo, milhares de pessoas para aquela que é a maior manifestação religiosa […]

A cidade de Loulé voltou a receber, este domingo, milhares de pessoas para aquela que é a maior manifestação religiosa a sul do país: A festa da Mãe Soberana.

As ruas enfeitam-se de colchas e, de tempos a tempos, ouvem-se os foguetes que entoam na cidade, aumentando a frequência à medida que a Nossa Senhora da Piedade se aproxima do seu Santuário, de onde saiu no Domingo de Páscoa, em direção à Igreja de São Francisco, no centro da cidade, e onde permaneceu por duas semanas.

“Viva a Mãe Soberana!”, Vivam os Homens do Andor!”, Viva a Nossa Senhora da Piedade!”, “Viva a nossa padroeira!”, são os gritos que se ouvem, de variados tons de voz, de pessoas de várias idades, à medida que o cortejo percorre as ruas da cidade.

No sopé do monte onde está edificado o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, antes da subida final, os fiéis – e não só – entrelaçam os braços para que ninguém fique para trás na rápida ascensão até ao topo.

Os Homens do Andor, “empurrados” por gritos de incentivo da população, sobem, quase a passo de corrida, a íngreme ladeira, carregando a pesada imagem da Nossa Senhora da Piedade, acompanhando a cadência da banda de música que, acompanha o cortejo.

Veja aqui as fotos da Festa da Mãe Soberana 2016 da autoria de Martyna Mazurek/Sul Informação:

 

 

 

Comentários

pub