Filme com o ator John Hurt está a ser rodado em Loulé (com fotos)

O conceituado ator britânico John Hurt faz parte do elenco de um filme que será rodado, na sua maioria, no […]

Filme com John Hurt rodado em Loulé_1O conceituado ator britânico John Hurt faz parte do elenco de um filme que será rodado, na sua maioria, no concelho de Loulé. A equipa do filme internacional «That Good Night», de Eric Styles, já começou as filmagens e irá manter-se na cidade algarvia nos próximos dias.

A escolha do concelho algarvio para filmar esta obra resultou do trabalho do Algarve Film Office, criado há cerca de um ano, que, à semelhança da Câmara de Loulé, apoia a produção de «That Good Night».

Esta estrutura, desde a sua criação, «tem contribuído para a promoção do concelho como destino de produção de Cinema, Televisão, Publicidade e Fotografia, obtendo já um assinalável um retorno financeiro para a região», segundo a Câmara de Loulé.

Esta película centra-se no reencontro entre um pai e um filho e marca o regresso de John Hurt às gravações cinematográficas, após lhe ter sido diagnosticado um cancro.

Filme com John Hurt rodado em Loulé_4Sir John Hurt é ator multifacetado e com uma longa carreira, que participou em largas dezenas de filmes e séries, no Reino Unido e nos Estados Unidos da América. Foi nomeado para óscares por duas vezes, uma como actor principal no emblemático «O Homem Elefante», de David Lynch, lançado em 1980, e a outra como ator secundário, pelo seu desempenho no filme «O Expresso da Meia Noite», de 1978.

Apesar de não ter ganho o óscar, recebeu importantes prémios por estes dois papéis, nomeadamente o Globo de Ouro de Melhor Ator Secundário, em «O Expresso da Meia-Noite», e o BAFTA de Melhor Ator, em «O Homem Elefante».

Um exemplo recente de aparições do ator no grande ecrã é o papel de Mr. Ollivander na popular saga Harry Potter.

Além de John Hurt, fazem parte do elenco do filme que está a ser rodado, por estes dias, em Loulé, Sophia Helin, Max Brown e Erin Richards.

A equipa de «That Good Night» está a filmar no Centro Histórico da cidade de Loulé e na aldeia do Monte Seco  desde há dias e, segundo apurou o Sul Informação, ainda irá filmar noutros locais do concelho, nomeadamente no Mercado Municipal. A recolha de imagens, em Loulé, durará cinco semanas.

 

Veja as fotos das filmagens em Loulé:

Comentários

pub