Jogadores dos juvenis do Portimonense escapam ilesos ao atentado de Bruxelas

Francisco Pacheco e Alexandre Pimenta, jogadores da equipa de juvenis do Portimonense, estavam esta manhã no Aeroporto de Bruxelas quando […]

Alexandre Pimenta (esq.) e Francisco Pacheco
Alexandre Pimenta (esq.) e Francisco Pacheco – Foto: Site Portimonense

Francisco Pacheco e Alexandre Pimenta, jogadores da equipa de juvenis do Portimonense, estavam esta manhã no Aeroporto de Bruxelas quando se registaram as explosões que vitimaram 14 pessoas, segundo os últimos números oficiais. Os dois atletas de 16 e 17 anos, respetivamente, escaparam ilesos ao atentado e foram levados para uma zona de acolhimento montada pela polícia belga.

Os jovens jogadores do clube alvinegro faziam escala em Bruxelas para seguir para Veneza, onde iam prestar provas num clube italiano.

Segundo o jornal Record, «no momento das explosões, ambos já tinham efetuado o check-in e dirigiam-se para o avião que os iria transportar para Veneza. Apesar da distância, os jovens jogadores ouviram um barulho ensurdecedor, permanecendo depois algum tempo na pista, já com a presença das autoridades».

Segundo Marco Correia de Oliveira, advogado e representante dos jogadores, citado pelo jornal desportivo, os jogadores foram«transportados para uma escola e até já lhes foi servida uma refeição. Tenho falado com eles e com os pais. Apesar da experiência traumática, o Francisco Pacheco e Alexandre Pimenta estão bastante tranquilos».

O representante adiantou ainda que já foi «prometido [aos atletas] que ainda esta tarde viajariam para Veneza, só ainda não sabemos por qual aeroporto».

Comentários

pub