Silves revela “Segredos da Terra” este fim-de-semana

Silves vai receber a segunda edição da Feira de Gastronomia, Artesanato e Produtos Regionais “Segredos da Terra” este fim-de-semana, entre […]

cartaz Segredos da TerraSilves vai receber a segunda edição da Feira de Gastronomia, Artesanato e Produtos Regionais “Segredos da Terra” este fim-de-semana, entre sexta-feira e domingo. O evento realiza-se na Fissul e integra o 11º encontro Land Algarve.

“Segredos da Terra” é uma feira onde podem ser encontrados «produtos típicos algarvios, como doces, licores, vinhos, frutos secos ou artesanato produzidos, quer no concelho de Silves, quer em outros pontos da região do Algarve», explica a Câmara de Silves, que apoia o evento.

Além de uma palestra sobre a “Dieta Mediterrânica”, apresentada por Otília Eusébio, com degustação, a feira conta com momentos musicais e com uma atividade desportiva promovida pela Câmara, a marcha dos namorados.

Encontra-se aberta ao público a partir das 16h00 do dia 12, sexta-feira, e termina às 18h00 do dia 14, domingo.

A entrada é livre e o programa está disponível no site da Câmara de Silves.

O encontro conta também com uma exposição de viaturas Land Rover e com um “Passeio 4×4 Land Algarve”, que se realiza no sábado, dia 13, às 9h30.

Este passeio, como explica a organização do evento, tem como principal objetivo «mostrar as potencialidades da região assim como chamar a atenção para as boas práticas ambientais». É promovido pela Xelb Land, Land Mania e A Malta dos Jipes, com inscrições a realizarem-se no secretariado do encontro.

«Este é o maior evento de cariz associativo sem fins lucrativos realizado a sul do país, atraindo um grande número de entusiastas e participantes quer nacionais, quer estrangeiros», finaliza a autarquia.

 

Comentários

pub