Mel e medronho motivam semana gastronómica em Odemira

  O concelho de Odemira recebe entre 16 e 22 de novembro a Semana Gastronómica do Mel e do Medronho, […]

 

cartaz (2)O concelho de Odemira recebe entre 16 e 22 de novembro a Semana Gastronómica do Mel e do Medronho, com a participação de oito restaurantes. O evento prefente «promover dois dos produtos locais com maior qualidade e tradição», segundo adianta a Câmara de Odemira.

O evento vai ter como participantes os restaurantes “Flor do Campo” (Sabóia), “O Escondidinho do Poço” (Odemira), “O Jaime” (Boavista dos Pinheiros), “Mar e Sol”, “Parreira da Ti Judite” e “Porto das Barcas” (Vila Nova de Milfontes), “Ponto e Vírgula” e “O i” (Zambujeira do Mar).

Segundo adianta a autarquia odemirense, «nas ementas estarão diversos pratos ou petiscos à base de borrego, porco, peru ou salmão confecionados das mais variadas formas com mel ou medronho e aromatizados com hortelã, alecrim, laranja, limão e gengibre».

Também as sobremesas terão por base mel e medronho do concelho de Odemira. Medronhos com chocolate, laranja com canela, mel e azeite, pudim e torta de mel, pudim de mel aromatizado com medronho, semifrio de medronhos e medronhosca, são algumas das iguarias que podem ser degustadas nesta semana.

A Câmara de Odemira refere que ambos os produtos «são considerados como estratégicos para o desenvolvimento e dinamismo económico do interior do concelho».

Comentários

pub