“Não percebi nada! O que é que aquilo queria dizer?”

  A Biblioteca Municipal de Loulé recebe no dia 31 de outubro, sábado, a atividade “Não percebi nada! O que […]

 

Susana Menezes
Susana Menezes

A Biblioteca Municipal de Loulé recebe no dia 31 de outubro, sábado, a atividade “Não percebi nada! O que é que aquilo queria dizer?”. Este é um um encontro partilhado com Susana Menezes, destinado a pais, educadores, professores «e outros seres inquietos».

Segundo a Câmara de Loulé, com «este encontro partilhado/exercício prático com Susana Menezes, pretende-se ajudar a colmatar a falta de informação e a escassa bibliografia sobre o modo de abordar uma criação, na área das artes do espetáculo, quando somos confrontados com o comentário do costume, vindo dos mais novos: “não percebi nada!”, a que segue normalmente a pergunta “o que é que aquilo queria dizer?”».

A autarquia considera que esta «será uma oportunidade para trocar experiências e analisar casos práticos, que ajudem a contrariar/combater o desconfortável silêncio, que normalmente se instala entre quem questiona, para encontrar sentido, e quem não tem instrumentos para construir uma resposta à altura da pergunta».

Susana Menezes nasceu no Porto, em 1973. Participou no grupo de teatro da escola e, aos 17 anos aceitou, às escondidas, fazer testes de dobragens. Cresceu a fazer vozes de desenhos animados, quando alguns dos seus amigos ainda os viam.

Segundo a Câmara, Susana Menezes «sempre pensou que iria estudar História de Arte porque gostava de ouvir as histórias da História mas optou pelo design, descobrindo, assim, a magia de pensar sobre o processo de fazer e fazer».

Desde 2006, até hoje, programa e coordena o Programa para Crianças e Jovens do Teatro Maria Matos, em Lisboa, e dá formação na área dos Serviços Educativos.

Esta é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Loulé e da DeVIR – Associação de Atividades Culturais.

Comentários

pub