Magia das mil e uma noites regressa à vila de Cacela Velha

O evento  «Noites d’Encanto» vai ter lugar de 16 a 19 de julho e traz consigo tradições do Mediterrâneo à vila […]

cacela_1O evento  «Noites d’Encanto» vai ter lugar de 16 a 19 de julho e traz consigo tradições do Mediterrâneo à vila histórica de Cacela Velha.

A cultura do Oriente irá refletir-se nos múltiplos recantos de Cacela Velha com coloridos mercados (souk), salões de chá, exposições, documentários e muita música, recriando desta forma a tolerância e a convivialidade da história do antigo al-Andalus.

Cerca de 70 artesãos de diferentes países (Portugal, Marrocos, Tunísia, Argélia, Egito, Iraque, Brasil, Espanha e Itália) irão dar vida ao mercado, trazendo produtos tão diversos como tapetes, acessórios de decoração, chás e especiarias, trabalhando ainda ao vivo as artes que herdaram do legado islâmico.

Todos os dias, a partir das 19h30, os finais de tarde irão convidar à conversa sobre temas como «Os alimentos sagrados da dieta mediterrânica» ou «As lendas das mouras encantadas no Algarve».

cacela 2A entrada é livre e o programa inclui animação de rua, dança do ventre, música e dança tradicional do Egito (dança tanoura) e da Síria (dança do bastão), dança espiritual Sufi, assim como uma exposição e um concurso de fotografia.

Comentários

pub