Sueste traz água quente mas coloca Algarve sob Aviso Amarelo

A costa sul algarvia está sob Aviso Amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à agitação […]

Temporal-no-marA costa sul algarvia está sob Aviso Amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à agitação marítima, com previsão de ondas de sueste com 2 metros, a partir da madrugada de quinta-feira, dia 4. Quem quiser aproveitar a água do mar a 21ºC terá, por isso, que fazê-lo até lá.

Mas o IPMA colocou também todo o Sul do país sob Aviso Amarelo devido ao tempo quente, com persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O IPMA prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até ao início da manhã no litoral Centro e durante a tarde no interior das regiões Centro e Sul.

O vento tende a soprar em geral fraco, predominando de norte, soprando moderado de noroeste no litoral oeste, em especial a sul do Cabo Carvoeiro e durante a tarde.

O IPMA prevê ainda uma pequena descida da temperatura mínima, em especial no litoral oeste, bem como uma pequena subida da temperatura máxima.

As regiões do interior sul vão ser as mais quentes de Portugal continental, com as temperaturas a variar entre os 13 e os 34 graus Celsius em Beja, 11 e 33 em Évora, 16 e 32 em Portalegre e os 15 e os 32 em Castelo Branco.

Em Lisboa, as temperaturas vão variar entre os 13 e os 27, em Santarém entre os 11 e os 30, em Leiria entre os 10 e 22, em Coimbra entre os 10 e os 26 e no Porto entre os 11 e os 21. Bragança deverá chegar aos 30 graus Celsius de máxima e Braga aos 29.

No sul, em Faro, as temperaturas vão oscilar entre os 19 e os 29 e em Sagres, entre os 13 e os 25.

Comentários

pub