Praia de Faro recebeu encontro de Desporto Adaptado (com fotos)

A Praia de Faro recebeu esta quinta-feira o XX encontro do Calendário Regional de Desporto Adaptado. 80 pessoas, com vários […]

A Praia de Faro recebeu esta quinta-feira o XX encontro do Calendário Regional de Desporto Adaptado. 80 pessoas, com vários tipos de deficiência reuniram-se no Centro Náutico para praticar vela, canoagem e surf.

A maioria dos participantes foi acompanhada pelas instituições que as acolhem como a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira – Lar São Vicente, Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão, Apatris 21, Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais, CMR Sul e EXISTIR.

Segundo a organização, «tratou-se de um dia memorável com muitas emoções e recordações que prevalecerão durante muito tempo. Muitos limites foram ultrapassados e, sobretudo, o sentimento de bem estar e alegria foram uma constante».

O apoio técnico foi prestado pelos alunos do curso de desporto da UALG, pelos técnicos do Centro Náutico, Ginásio Clube Naval de Faro e Vela Solidária e ainda pelos terapeutas do CMR Sul.

O XX encontro do Calendário Regional de Desporto Adaptado foi co-organizado pela associação EXISTIR, CMR SUL e Projeto Vela Solidária e teve o apoio da Câmara Municipal de Faro,  Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, Ginásio Clube Naval de Faro, Continente e Alianz.

O Calendário Regional de Desporto Adaptado tem como objectivo promover a práctica regular de desporto e resulta da parceria entre as instituições e associações que promovem desporto adaptado na região do Algarve. Este ano o Calendário é coordenado pela Associação Teia D’Impulsos, em parceria com o Centro de Reabilitação do Sul, Câmara Municipal de São Brás de Alportel e Instituto Português do Desporto e Juventude.

Comentários

pub