Ação de solidariedade em Lagoa e Carvoeiro recolhe três toneladas e meia de alimentos

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro realizou, no passado fim-de-semana, uma campanha de solidariedade em vários surpermercados, que […]

solidariedade lagoa carvoeiroA União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro realizou, no passado fim-de-semana, uma campanha de solidariedade em vários surpermercados, que recolheu mais de tres toneladas e meia de bens alimentares. Todos os alimentos recebidos serão encaminhados, ao longo do ano, para famílias carenciadas, identificadas pelos serviços da Freguesia.

Arroz, massas e leite foram dos bens alimentares mais recolhidos, sendo que houve um aumento na doação de produtos de higiene, quando comparada com a campanha do ano passado. A ação, que decorreu nos supermercados Intermarché (Lagoa e Carvoeiro), Pingo Doce, Loja GI, Jumbo e Coviran, contou com a participação de 137 voluntários.

Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro agradeceu a «todos os que aderiram e colaboraram na iniciativa, doando alimentos ou como voluntários. Os cidadãos de Lagoa e Carvoeiro mostraram que se preocupam com o próximo e manifestaram a sua solidariedade, o que muito nos orgulha a nós, União das Freguesias, por contarmos com o apoio e ajuda desta população. Este vosso empenho aumenta a nossa
motivação e responsabilidade para darmos continuidade a esta e outras iniciativas semelhantes, porque sabemos que estão connosco!.

Os alimentos recolhidos já estão armazenados no espaço DER – ‘Dar e Receber’, localizado em Lagoa, que será inaugurado em meados deste mês de abril, em data ainda não divulgada.

Neste local vai funcionar o atendimento e resolução de questões relacionadas com a ação social, nomeadamente o apoio e aconselhamento a famílias e crianças que vivem períodos de maior dificuldade económica.

A recolha de alimentos contou com o apoio do Município de Lagoa e de várias associações e entidades locais: Associação São Vicente Paulo, C.N.E. – Agrup. 1331 Carvoeiro, Lions Clube Lagoa, S.O.S Oncológico, BTT Trilhos, C.N.E. – Agrup. 511 Lagoa, Igreja Adventista do 7º Dia, Escoteiros de Portugal – Grupo 238 Lagoa, Grupo Motards Amigos de Lagoa, membros da assembleia de Freguesia e várias pessoas a titulo individual.

Comentários

pub