Junta de Freguesia de Ferragudo lança novo site na internet

A Junta de Freguesia de Ferragudo estreou hoje o seu novo site na internet, apresentando novos conteúdos em funcionalidades. O […]

novo site ferragudoA Junta de Freguesia de Ferragudo estreou hoje o seu novo site na internet, apresentando novos conteúdos em funcionalidades. O sítio está, para já, apenas em português, mas em breve irá incluir também conteúdos em inglês.

Luís Alberto, presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo, explicou ao Sul Informação que, «para já, vamos consolidar estes conteúdos em português, mas depois queremos avançar para o inglês, até porque somos uma terra de turismo».

Entre os novos conteúdos, o autarca destaca a possibilidade de os internautas subscreverem facilmente a newsletter, bem como um separador dedicado ao comércio local, «onde os empresários podem, eles próprios, colocar lá a sua informação, que depois é só nós validarmos».

Outra novidade, é a possibilidade dos utilizadores darem a sua opinião sobre Ferragudo, escrevendo diretamente no site, um conteúdo que também só necessita de validação dos administradores do sítio na internet.

No futuro, também o património da freguesia estará em destaque, não só os monumentos, mas também outros locais visitáveis, como o Farol da Ponta do Altar.

Luís Alberto sublinha que o site renovado é «uma aposta ganha deste executivo na prestação de melhores serviços aos fregueses, iniciada com o processo de modernização administrativa, através do qual fizemos um grande esforço não só na dotação de melhores meios informáticos e informativos, mas também na desburocratização dos nossos serviços, colocando grande parte dos formulários e regulamentos on-line, para permitir a todos os ferragudenses e utilizadores o seu conhecimento sem a necessidade de deslocação aos nossos serviços».

Com o portal na internet, os cibernautas poderão também «aceder aos serviços da Junta de Freguesia de Ferragudo, através de um espaço interativo, sem sair de casa, e mesmo solicitar as informações mais diversas quer à secretaria, quer ao executivo».

«É ainda uma aposta que temos vindo a ganhar como um novo canal de comunicação com os cidadãos, onde se promove a participação de todos, quer ferragudenses quer visitantes», acrescenta.

Mas Luís Alberto salienta os serviços que o portal pode prestar levando a informação sobre Ferragudo ao mundo todo: «é sobretudo um instrumento de promoção e divulgação da nossa Vila» e até «uma forma dos ferragudenses que se encontram bem longe de “matar” saudades ou dos que aqui passaram bons momentos da sua vida recordarem».

O novo site foi desenvolvido por uma empresa do concelho de Lagoa, a Strong Answer, tendo custado cerca de 2500 euros.

«Termos um site que seja útil é uma aposta ganha a diversos níveis», garante Luís Alberto. E até pode ser que o portal da Freguesia de Ferragudo venha a ser premiado, como aconteceu em 2006, através de um estudo promovido pelo Universidade do Minho sobre a presença das Juntas de Freguesia na Internet.

Comentários

pub