[FOTOGALERIA]: O turismo algarvio está em exposição na Escola de Hotelaria

A primeira edição do EHTA Tourism Trade Show, a decorrer na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, […]

A primeira edição do EHTA Tourism Trade Show, a decorrer na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, termina hoje. O evento foi inaugurado ontem pelo diretor das Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve, Pedro Moreira, pelo presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, e pelo presidente da Câmara de Faro Rogério Bacalhau.

Pedro Moreira mostrou-se orgulhoso pela realização da primeira edição deste evento e falou dos seus objetivos.

«Este evento é importante para incrementar a participação dos players do turismo, ao mesmo tempo que mostra novas estratégias para o setor e promove o trabalho em rede entre empresários e entidades. Para além disso, há aqui envolvido um objetivo pedagógico e de angariação de competências para os alunos de turismo que frequentam esta escola».

Já Desidério Silva destacou que a organização do Tourism Trade Show pela Escola de Hotelaria e Turismo, mostra que estas escolas têm percorrido um bom caminho na preparação de profissionais do setor e que «a presença de vários setores e áreas do turismo da região do Algarve, mostram a importância desta iniciativa».

O presidente da RTA lembrou que o aparecimento de projetos inovadores no turismo «é importante para a região, porque o Algarve só consegue aumentar a sua performance turística, quando conseguir aumentar as dormidas nos meses em que a ocupação é mais baixa. É necessário promover bem a região, porque há concorrência, mas é preciso ter produto para apresentar e esse trabalho está a ser feito».

Rogério Bacalhau considerou o evento «um marco histórico e uma demonstração daquilo que os formandos da Escola de Hotelaria e Turismo sabem fazer».

No evento estão cerca de 40 expositores, entre associações de turismo e hotelaria, Câmaras Municipais, escolas, a Universidade do Algarve, unidades hoteleiras, agências de viagens ou operadores turísticos.

Além da área da exposição, decorrem paralelamente fóruns, simpósios, workshops e debates, cujo programa pode ser consultado aqui.

Comentários

pub