Eduard Prades comanda ranking nacional do Ciclista do Ano

A regularidade do catalão Eduard Prades (OFM-Quinta da Lixa), melhor elemento das equipas portuguesas na Volta ao Algarve e na […]

A regularidade do catalão Eduard Prades (OFM-Quinta da Lixa), melhor elemento das equipas portuguesas na Volta ao Algarve e na Volta ao Alentejo, permitiu-lhe chegar ao primeiro lugar do Ranking Ciclista Nacional no final do mês de março.

O ciclista da OFM-Quinta da Lixa, segundo no mês anterior, ultrapassou Rui Costa (Lampre-Merida), dado que o campeão mundial de fundo não voltou a competir em Portugal desde a Algarvia.

Eduard Prades soma 300 pontos, mais 55 do que Rui Costa. O terceiro é o mais regular corredor português das equipas lusas neste início de temporada, Edgar Pinto (LA Alumínios-Antarte), com 196 pontos.

Coletivamente, a OFM-Quinta da Lixa mantém-se na dianteira, tendo aumentado a diferença para as equipas perseguidoras no ranking. Os sobradenses têm 489 pontos, seguindo-se a Efapel-Glassdrive, com 238, e o Banco BIC-Carmim, com 225.

Na tabela que distingue os melhores trabalhadores do pelotão, o Ranking Équipier do Ano, o líder é o mesmo do mês anterior, permitindo à OFM-Quinta da Lixa dominar em toda a linha.

Luís Fernandes, daquela equipa, já recolheu 13 votos dos colegas de pelotão, Diogo Nunes (Banco BIC-Carmim) foi escolhido 11 vezes e César Fonte (Rádio Popular) fecha o pódio desta tabela com 10 votos.

Os rankings são elaborados pela Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais sob a égide da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Ranking Ciclista do Ano
1.º Eduard Prades (OFM-Quinta da Lixa), 300 pontos
2.º Rui Costa (Lampre-Merida), 245
3.º Edgar Pinto (LA Alumínios-Antarte), 196
4.º Daniel Mestre (Banco BIC-Carmim), 150
5.º Samuel Caldeira (OFM-Quinta da Lixa), 120
6.º Filipe Cardoso (Efapel-Glassdrive), 120
7.º Rafael Silva (Efapel-Glassdrive), 86
8.º Manuel Cardoso (Banco BIC-Carmim), 50
9.º Frederico Figueiredo (Rádio Popular), 46
10.º Vicente García de Mateos (Louletano-Dunas Douradas), 37

Ranking Equipa do Ano
1.ª OFM-Quinta da Lixa, 489 pontos
2.ª Efapel-Glassdrive, 238
3.ª Banco BIC-Carmim, 225
4.ª LA Alumínios-Antarte, 196
5.ª Rádio Popular, 88

Équipier do Ano

1.º Luís Fernandes (OFM-Quinta da Lixa), 13 votos
2.º Diogo Nunes (Banco BIC-Carmim), 11
3.º César Fonte (Rádio Popular), 10

Comentários

pub