Evento «Bivar – Arte, Design e Cultura» quer dar vida à Baixa de Faro

A Baixa de Faro vai acolher o evento «Bivar – Arte, Design e Cultura», uma iniciativa que pretende dar o […]

A Baixa de Faro vai acolher o evento «Bivar – Arte, Design e Cultura», uma iniciativa que pretende dar o impulso inicial para a criação de um circuito cultural na Rua Conselheiro Bivar, «uma das ruas mais emblemáticas da noite farense». O evento resulta do esforço de «diversas pessoas e entidades» e vai decorrer no dia 26 de outubro, um sábado, a partir das 16 horas.

«Concertando o esforço e o saber de todas as entidades envolvidas no evento vão realizar-se, ao longo de um dia, uma série de atividades que compreendem desde inaugurações, exposições simultâneas, eventos de rua, performances, até à música e o teatro, entre outras. As atividades não se confinam em exclusivo ao exterior mas acontecerão também nos diversos espaços comerciais existentes na Rua Conselheiro Bivar», revelou a Associação Nacional de Designers (AND), sediada naquela rua e uma das dinamizadoras deste projeto.

A festa começa às 16 horas, «com a receção das entidades oficiais durante um beberete organizado pelo Hotel de Faro no (4º piso do Hotel Faro) e com a inauguração das exposições e eventos realizados na sede da AND – Associação Nacional de Designers, na Sardinha de Papel e no Palácio do Tenente».

Durante a tarde o programa continua com a atuação dos Urban Expression, performance de caligraffiti pelos alunos do curso de design de comunicação da Universidade do Algarve – ESEC, a atuação dos Urban Xpression (dança contemporânea) a apresentação da peça “As Artimanhas de Môdé-Ali” pelo Grupo Te-Atrito e a emissão em direto no local pela Rua FM. Vamos ter ainda a participação do já conhecido Mercado da Traça durante todo o evento.

Às 22 horas, o Grupo de Dança da Escola Tomás Cabreira realizará um Flash Mob e o programa continua pela noite dentro com a atuação dos Fenoid e de DJ Roddes.

A organização pretende não só dar vida à Conselheiro Bívar, mas também que a artéria se torne «um polo dinamizador de toda a Baixa, através do fomento de atividades criativas e lúdicas e da requalificação da imagem e da oferta desta zona da cidade».

«O Bivar é iniciativa com caráter experimental e circunscrito à Conselheiro Bivar, mas que se for bem recebido poderá contaminar o resto da Baixa de Faro expandindo-se a outros pontos e artérias de interesse», acrescentou a AND.

Comentários

pub