Algarve ganha o “óscar” de «melhor destino de praia da Europa»

O Algarve volta a ser considerado como o melhor destino de praia da Europa, enquanto quatro dos seus hotéis foram […]

O Algarve volta a ser considerado como o melhor destino de praia da Europa, enquanto quatro dos seus hotéis foram também premiados como os melhores a nível europeu, em diversas categorias.

Estas foram as principais distinções internacionais ganhas este sábado pela região na gala de atribuição dos World Travel Awards para a Europa , que decorreu em Antalya, na Turquia.

No geral, Portugal subiu dos seis “óscares” do ano passado, para nove, a nível continental, a que se somam mais duas distinções na divisão do Mediterrâneo e dez exclusivamente nacionais.

Assim, o Vila Joya (Albufeira) continua a ser o melhor boutique resort da Europa, uma categoria em que também tem ganho a nível mundial, o Conrad (Loulé) foi declarado o melhor resort de luxo europeu, o Hotel Quinta do Lago (Loulé) é o melhor golfe resort e o Martinhal, em Sagres, ganhou o galardão para o melhor villa resort.

Além do nível continental, os WTA distinguem também os melhores em termos regionais e nacionais. Assim, o Algarve voltou a ser distinguido: Quinta do Lago (melhor resort), Ria Park (dois prémios, business hotel e conference hotel), Martinhal (resort familiar), Hilton Vilamoura (resort de golfe) e Vilalara (spa resort).

Neste âmbito nacional foram ainda distinguidos o Reid’s Palace, da Madeira (melhor hotel), o Bairro Alto Hotel, de Lisboa (boutique hotel), o Tróia Design (hotel residences), e o Mercador Apartments (apartamentos).

A nível europeu, os World Travel Awards premiaram ainda, por exemplo, Yorkshire (Inglaterra, destino do ano), Lisboa como o melhor city break, a Lufthansa (melhor companhia aérea) e easyJet (melhor low-cost), o aeroporto de Zurique, a Europcar (melhor rent-a-car e prémio Turismo Responsável), o Expresso do Oriente (melhor comboio de luxo), a Thomson (melhor agência de viagens), Thomas Cook (operador) ou a Norwegian (cruzeiros), o Icehotel, da Suécia, como o melhor green hotel, ou a Torre Eiffel, declarada a melhor atração turística.

Ao todo, foram atribuídos 79 prémios a nível europeu e 273, repartidos país a país.

Conheça aqui a lista completa dos premiados.

 

Comentários

pub