Jovens algarvios já se podem inscrever no concurso «Água Jovem»

Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do concurso «Água Jovem», que «pretende sensibilizar os jovens algarvios para […]

Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do concurso «Água Jovem», que «pretende sensibilizar os jovens algarvios para a importância do seu contributo na valorização do recurso água».

A iniciativa é destinada a todos os jovens que frequentam o 2º e 3º ciclos do ensino básico e o ensino secundário do Algarve.

«Os trabalhos podem ser apresentados em qualquer suporte (papel, digital, multimédia, etc.) e deverão dar ênfase a um dos seguintes temas: Água um Direito Humano essencial; Cooperar pela Água através do Voluntariado Ambiental; Pegada da Água e Uso eficiente da Água; Saneamento Básico; e Gestão participada dos Recursos Hídricos no Algarve», anunciou numa nota de imprensa a Águas do Algarve, parceira da iniciativa, estatuto que partilha com a empresa Mundo Aquático SA (Zoomarine).

A inscrição deve ser feita para o email [email protected]  até ao dia 17 de maio. Já os trabalhos podem ser enviados para a Agência Portuguesa do Ambiente IP – ARH do Algarve, que organiza o concurso, até ao dia 24 de maio. Desta forma, consegue-se «uma melhor organização do evento público associado à divulgação dos trabalhos apresentados ao concurso», ilustrou a  Águas do Algarve.

As propostas apresentados a concurso serão apreciados por um júri constituído por representantes de várias entidades e empresas regionais. Os seis trabalhos premiados terão apresentação pública no III Fórum Água Jovem, que decorrerá em Olhão a 5 de junho de 2013, dia Mundial do Ambiente.

Neste dia, «todos os participantes serão premiados com surpresas», que serão proporcionadas pela Águas do Algarve e pelo parque Natural da Ria Formosa e vão ainda ater a oportunidade de passear de barco na Ria Formosa, um presente que será oferecido pela Câmara de Olhão.

Comentários

pub