Algarve ganhou 350 mil dormidas no verão

O Algarve ganhou perto de 350 mil dormidas turísticas no verão face ao ano anterior. As novas dormidas foram realizadas […]

O Algarve ganhou perto de 350 mil dormidas turísticas no verão face ao ano anterior. As novas dormidas foram realizadas por turistas estrangeiros, que aumentaram 7,5 por cento nos meses de junho a setembro, enquanto as pernoitas de portugueses caíram 2,4 por cento.

Estes números são revelados pelo Turismo do Algarve, que compilou dados do INE e do Aeroporto de Faro, referente aos meses de junho, julho, agosto e setembro.

Todos os três maiores mercados emissores de turistas para o Algarve registaram acréscimos de dormidas na época alta: o Reino Unido – maior emissor de turistas – aumentou 8,6 por cento e a Holanda a Alemanha cresceram acima dos 10 por cento.

Quanto aos hóspedes, o Algarve registou uma subida de dois dígitos entre os residentes no Reino Unido (+13,2 por cento) e na Alemanha (+12,1 por cento).

Os hóspedes oriundos de Portugal e da Espanha diminuíram no verão, de forma mais acentuada no mercado espanhol (-16,4 por cento) – o 2.º mais importante para o destino entre os emissores de turistas estrangeiros.

Balanço do verão 2012 feito pelo Turismo do Algarve

Os proveitos globais da hotelaria progrediram 4,7 por cento, para os 388 milhões de euros (mais 17 milhões do que no período homólogo) e o aeroporto de Faro ultrapassou os 3 milhões de passageiros movimentados nos quatro meses do verão.

Comentários

pub