PSD/Faro acusou PS de «demagogia» ao exigir avanço do Hospital Central

O PSD/Faro criticou o PS/Algarve por ter vindo a público exigir «de forma claramente demagógica e desfasada da realidade» a […]

O PSD/Faro criticou o PS/Algarve por ter vindo a público exigir «de forma claramente demagógica e desfasada da realidade» a construção do Hospital Central do Algarve. Num comunicado, os social-democratas farenses revelam ter aprovado uma moção que, por um lado, elogia o investimento feito pelo Governo no Hospital de Faro e, por outro, reconhece «a impossibilidade conjuntural» de avançar para uma nova unidade hospitalar.

Apesar de garantir que fazem «votos para que o Hospital Central do Algarve se mantenha no topo das prioridades da Administração e que possa conhecer o seu desenvolvimento nos próximos anos, objetivo unânime de todas as populações algarvias», os militantes do PSD/Faro «declararam reconhecer que, na impossibilidade conjuntural de levar por diante a construção de um novo, mais moderno e abrangente Hospital Central, vêm saudar as recentes obras de melhoramento do Hospital de Faro».

«No entanto, não se confunde esta pretensão do PSD/Faro com o comportamento dos mais altos responsáveis do PS/Algarve que vêm agora a terreiro, de forma claramente demagógica e desfasada da realidade, reivindicar a obra com clamor indignado. Os mesmos que em conjuntura económica favorável nada mais fizeram do que proceder a sucessivos lançamentos de primeiras pedras do futuro Hospital Central do Algarve só para eleitor ver; os mesmos que gastaram 11 mil milhões em parcerias público-privadas, negligenciando intervenções importantes e prejudicando a capacidade de as levarmos a cabo no presente e no futuro», salientaram.

Acusando o PS/Algarve de estar a agir «por motivos eleitoralistas», os sociais-democratas farenses recomendaram ao presidente daquela estrutura «que não confunda os interesses das populações com a sua própria agenda política nem venha fazer de Faro palco de mais demagogias, procedendo como se desconhecesse a dimensão do atentado perpetrado pelo PS às contas do País nas últimas duas legislaturas e às de numerosas autarquias do nosso País».

Os social-democratas aproveitaram a  ocasião para « reconhecer o bom trabalho que Governo e Administração do Hospital de Faro vêm levando a cabo», nomeadamente a garantia que a unidade hospitalar receba «necessários investimentos que garantam a reconhecida excelência dos cuidados clínicos».

Comentários

pub