Centro equestre em Pêra prepara novos estágios para jovens cavaleiros no Verão

O Real Picadeiro, centro equestre localizado em Pêra, que aposta na divulgação do Cavalo Lusitano no Algarve, através da Escola […]

O Real Picadeiro, centro equestre localizado em Pêra, que aposta na divulgação do Cavalo Lusitano no Algarve, através da Escola de Equitação e Galas Equestres, organizou para as passadas férias da Páscoa, Estágios Equestres que possibilitaram a jovens cavaleiros algarvios, aprender toda a rotina equestre.

Os estágios foram estruturados em dois níveis de aprendizagem com a duração de cinco dias, constituídos por aulas teóricas (cavalo, ensino, veterinária, alimentação, ferração) e aulas práticas de maneio (cavalos, cavalariças, arreios), o que conferiu aos jovens cavaleiros boas bases para iniciarem o processo de aprendizagem ou aperfeiçoamento das capacidades e conhecimentos de equitação.

Durante o período de duração do estágio, os jovens tiveram ainda a oportunidade de desenvolver atividades extra como jogos pedagógicos e trabalhos de grupo com o objetivo de evoluir na aprendizagem da equitação.

Os estágios equestres incluem aulas de picadeiro individuais e em grupo, teóricas e práticas, o que permite aos cavaleiros adquirirem desenvoltura e destreza.

São importantes para fortalecer o espírito de equipa e participar nas atividades diárias de um picadeiro, quer sejam ou não, possuidores de cavalo. Os preços oscilam entre os 150 e os 195 euros incluindo almoço e lanche.

Os próximos estágios equestres irão realizar-se durante os meses de julho e agosto e estão abertos a jovens dos 5 aos 20, quer sejam ou não alunos da Escola de Equitação.

No domingo, dia 10 de junho, o Real Picadeiro irá realizar o seu primeiro Dia de Porta Aberta, abrindo o recinto à comunidade para dar a conhecer melhor os Cavalos Lusitanos, a Arte Equestre, o Centro de Equitação e as suas atividades, entre outras atrações. O programa do evento será divulgado brevemente.

O Real Picadeiro está aberto todo o ano, de terça-feira a sábado, das 9h00 às 19h00 e domingos das 9h00 às 13h00 com entrada gratuita para visitar as cavalariças e o recinto. Mais informações em www.realpicadeiro.com, telefone 282 313 040, 966 567 006, ou e-mail [email protected]

Comentários

pub