Odemira apresenta programação de cultura para todo o ano

O concelho de Odemira vive vários rituais ao longo do ano através de uma programação cultural promovida pelo Município de […]

O concelho de Odemira vive vários rituais ao longo do ano através de uma programação cultural promovida pelo Município de Odemira, que pretende oferecer um leque de opções diversificadas e de qualidade.

A festa Abril em Odemira e a FACECO, Feira das Atividades Culturais e Económica do Concelho de Odemira, continuam a ser pontos altos no calendário, mas eventos como o Festival TassJazz, a Feira de Turismo, a programação do Cineteatro Camacho Costa ou a participação no Festival Sete Sois Sete Luas fazem de Odemira uma terra onde acontece cultura.

Na lógica de programação anual, o Município de Odemira já definiu os contornos do programa cultural para 2012.

No primeiro semestre, destaque para quatro espetáculos no Cineteatro Camacho Costa, a par da programação habitual de cinema. O espetáculo “Memorial” irá trazer Carlos Mendes, Fernando Tordo e Filipa Pais a Odemira, no dia 23 de fevereiro.

Para 17 de março está agendado um concerto com a banda Os Eléctricos, que dá uma nova roupagem ao swing, o fado, os blues, e o rockabilly dos anos 40 e 50.

Os atores Aldo Lima & Francisco Meneses sobem ao palco no dia 27 de março para um espetáculo de comédia.

Em maio haverá um concerto com Luísa Sobral, que apresentará muito mais do que o premiado álbum “The Cherry on my Cake”, jazz e simpatia.

 

Abril é sinónimo de festa em Odemira. Juntas de Freguesia, coletividades e escolas são de novo convidadas a promover iniciativas ao longo de todo o mês para que a festa aconteça em todo o concelho.

Na vila, destaque para o Festival de Bandas Rock nos dias 20 e 21, a atuação da banda Amor Electro e Tim & Companheiros na noite de 24 e o Festival de Folclore e a atuação da fadista Carminho a 25.

A Feira do Turismo acontecerá este ano nos dias 8, 9 e 10 de junho, em Vila Nova de Milfontes. Do cartaz constam mostra de serviços, gastronomia, artesanato e um espetáculo com a banda Virgem Suta. Em junho será também promovido o Festival de Marchas, em Odemira.

O Festival TassJazz chega nos dias 5, 6 e 7 de julho, no Cerro do Peguinho, com espetáculos com Joel Xavier, Laurent Filipe Quarteto e Herb Geller Trio. Nos meses de Verão haverá festas populares nas freguesias e animação nas praias.

Entre os dias 20 e 22 de julho, a FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económica do Concelho de Odemira leva a S.Teotónio a habitual mostra de serviços, exposições e concurso de gado, artesanato, animação cultural e desportiva e um espetáculo com José Cid.

Em Setembro, a vila mobiliza-se para o evento Odemira Cultural, que articula a Comemoração do Feriado Municipal, as Festas Religiosas em Honra de N. Sra da Piedade, o Festival Sete Sóis, Sete Luas, o aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago, entre outras atividades.

Para o último trimestre está programado o Encontro de Teatro Amador, o roteiro Sonoridades & Sabores, o aniversário da Banda Filarmónica de Odemira, Concerto de Natal, Natal no Mercado e a comemoração da Passagem de Ano.

Comentários

pub