Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Os quatro homens procurados pelas autoridades espanholas e detidos na sexta-feira pela PSP por alegados assaltos a residências e que entraram numa escola em Lagos, ficaram em prisão preventiva, informou hoje o Tribunal da Relação de Évora.

Numa nota divulgada à imprensa, o tribunal esclarece que os detidos são procurados por associação criminosa, tráfico de droga, burla, tráfico e posse de armas de guerra e explosivos, existindo mandados de detenção europeus.

O grupo foi detido na sexta-feira na cidade de Lagos, no pátio de uma escola primária, onde entraram durante a fuga à PSP.

vamos à vila 2025

Os detidos pertenciam a um grupo suspeito de furtos no interior de residências e foram abordados pela PSP quando seguiam num automóvel, tendo iniciado a fuga, primeiro de carro e depois a pé, contou a polícia na altura.

A mesma fonte adiantou que os elementos policiais fizeram disparos de advertência para o ar, mas um dos suspeitos terá sido atingido num pé por um disparo de arma de fogo.

De acordo com o Tribunal da Relação de Évora, face aos mandados de detenção europeus, e “aos contornos do caso, foi mantida a respetiva detenção, tendo os detidos consentido a sua entrega ao Estado” espanhol.

“Até à concretização da entrega, aguardarão detidos no estabelecimento prisional”, conclui a nota.

 

 

 



Banner lateral albufeira
zoomarine

Também poderá gostar

Fachada Centro saude de Lagos

Dispositivos tradutores já facilitam comunicação com utentes no Centro de Saúde de Lagos

PSP

Homem suspeito de dezenas de roubos e furtos detido em Olhão

Mãos algemadas Detenção prisão algemas DepositPhotos

Suspeito de homicídio da mãe na Alemanha detido em Portimão