Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

A Câmara Municipal de Vila do Bispo e o Plano Nacional das Artes (PNA) assinaram, no dia 31 de maio, um protocolo de colaboração para simplificar a operacionalização da implementação do Projeto Cultural de Escola.

A autarquia salienta que, com este acordo, «ficam garantidas as condições de cooperação entre as entidades no que diz respeito ao desenvolvimento de um conjunto de ações destinadas aos alunos do Agrupamento de Escolas de Vila do Bispo no âmbito da cultura, da capacitação, da educação, do património e de acesso às artes».

O documento foi assinado pela presidente da Câmara Rute Silva e pelo comissário executivo do PNA, Paulo Pires do Vale, numa cerimónia realizada no Auditório do Centro Cultural, que contou com a presença do diretor do Agrupamento de Escolas de Vila do Bispo, Daniel Freitas.

inframoura cada gota importa

Antes da cerimónia, teve lugar a representação d’“O Bailado do Talude”, pelos alunos do 5º ano da Escola E.B 2,3 de São Vicente, iniciativa que faz parte do Plano Nacional das Artes.

A assinatura contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Municipal, vereadores, presidentes de Juntas de Freguesia, representante da Direção Regional de Cultura do Algarve, coordenadora Intermunicipal do PNA, elementos da comunidade escolar do concelho, desde alunos, pais e encarregados de educação, professores e outros profissionais da educação.

 

 



lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - Aljezur e São Brás entre os Municípios que garantiram verba para requalificar escolas

Aljezur e São Brás entre os Municípios que garantiram verba para requalificar escolas

Sul Informação - IPBeja: terminam amanhã candidaturas à pós-graduação em sustentabilidade e inovação em frutos secos

IPBeja abre candidaturas para concursos especiais de ingresso em licenciaturas

Sul Informação - Detido burlão do “Olá Pai / Olá Mãe”

Sindicato defende extensão da proibição do uso de telemóveis nas aulas até ao 12.º ano