Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

 Os pensionistas vão ter, a partir de Julho, um aumento de 3,57% nas suas pensões, anunciou hoje Antonio Costa, no final de um Conselho de Ministros extraordinário que aprovou novas medidas de apoio ao rendimento.

«Na sequência do Programa de Estabilidade [hoje apresentado] fizemos hoje um Conselho de Ministros extraordinário que aprovou um aumento intercalar das pensões a partir do próximo mês de julho, no valor de 3,57%», disse o primeiro-ministro.

António Costa precisou que, somada ao aumento já concretizado em Janeiro, esta nova medida vai fazer com que «ao longo deste segundo semestre os pensionistas já terão a sua pensão atualizada ao valor que resulta da lei de bases da Segurança Social».

jf-quarteira

 



inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - Montenegro vem às Festas do Caracol e da Pinha no Algarve

Primeiro-ministro quer serviços mínimos que «garantam equilíbrio» entre direito à greve e outros direitos

Sul Informação - Obras no IP8 entre Ferreira do Alentejo e Beja arrancam hoje

IP aponta reabertura da ER261 em Santiago do Cacém para 3.º trimestre deste ano

Sul Informação - Projeto MeteoFontes coloca Lagoa na vanguarda da meteorologia amadora

Máximos históricos de temperatura alcançados em um terço das estações meteorológicas