Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O atendimento de crianças na Urgência da Unidade Hospitalar de Faro vai ser retomado, a partir de amanhã, dia 26, acaba de anunciar o Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

Em nota assinada por Horácio Guerreiro, diretor clínico do CHUA, é explicado que «esta solução resulta da partilha de recursos especializados entre as nossas unidades hospitalares (Faro e Portimão), bem como do empenho dos profissionais de saúde que contribuíram para manter os dois serviços a funcionar».

Assim, este sábado e no domingo, dias 26 e 27 de fevereiro, o atendimento será assegurado no Serviço de Urgência de Pediatria de Faro por três médicos clínicos gerais, com experiência no atendimento de crianças. O pediatra de Urgência do CHUA permanecerá na Unidade Hospitalar de Portimão.

inframoura cada gota importa

A nota acrescenta que, «em ambos os dias, os casos graves contarão com o apoio do Serviço de Cuidados Intensivos Pediátricos em Faro, e os casos menos graves, que careçam de avaliação por Pediatra, serão encaminhados para Portimão».

Durante este período, além do pediatra de Urgência, «existirão pediatras na Unidade de Cuidados Intensivos na Unidade de Faro e um pediatra na Unidade de Portimão de apoio à Maternidade».

No entanto, esta sexta-feira, dia 25, a Urgência Pediátrica em Faro permanecerá fechada, «pelo que só serão atendidas as situações clínicas urgentes que não possam ser transportadas para Portimão, ou que exijam cuidados intensivos ou cirúrgicos». Esses casos, «que se espera sejam excecionais, serão atendidos por médico da Urgência Geral».

Esta manhã, o CHUA tinha anunciado que a Urgência Pediátrica da unidade hospitalar de Faro iria estar fechada até domingo, inclusive, devido «à carência de médicos pediatras» e ao facto de alguns estarem «de baixa médica».

 

 

Sul Informação

 



Banner lateral albufeira
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Doentes com cancro têm melhores resultados com tratamento menos intensivo

Serviço de Oncologia da ULS/Algarve cria espaço de partilha e reflexão sobre cancro

Sul Informação - Presidente da CCDR saúda INEM por manter capacidade de resposta aeromédica no Algarve

INEM com 4 helicópteros 24h/dia da Força Aérea e 2 da empresa Gulf Med apenas 12h/dia

Sul Informação - Covid-19: Número de mortes em Reguengos de Monsaraz sobe para 14 com mais dois óbitos

Hospital de Évora com constrangimentos no Serviço de Urgência Polivalente