Urgência de pediatria do Hospital de Faro encerrada até domingo

Situação deve-se «à carência de médicos pediatras» e ao facto de alguns estarem «de baixa médica»

Foto: Nuno Costa | Sul Informação

A urgência de pediatria do Hospital de Faro vai estar encerrada até domingo, 27 de Fevereiro, acaba de anunciar o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA). 

A urgência já está fechada hoje, dia 25, e assim permanecerá até domingo.

Num comunicado, assinado pelo diretor clínico Horácio Guerreiro, o CHUA explica que esta situação se deve «à carência de médicos pediatras» e ao facto de alguns estarem «de baixa médica».

Durante estes dias, apenas estará aberta a urgência de Pediatria do Hospital de Portimão.

Segundo o CHUA, os utentes devem, em primeiro lugar, «recorrer, sempre que possível, aos seus médicos assistentes e, em segundo lugar, aos Centros de Saúde, aos Serviços de Urgência Básica do CHUA, em Vila Real de Sto. António, Loulé, Albufeira, ou Lagos e, quando absolutamente necessário, ao Serviço de Urgência Pediátrica da Unidade de Portimão».

De resto, as crianças que forem ao serviço de urgência de Faro serão enviadas «para a urgência geral».

«Continuará em pleno funcionamento a Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais, em Faro, que garantirá o apoio à maternidade e a assistência às situações clínicas pediátricas mais graves. Tentaremos manter o apoio pediátrico à maternidade de Portimão, no sentido de preservar o seu funcionamento», diz o CHUA.

«Apesar de todas as múltiplas e repetidas iniciativas, junto de outros hospitais, de médicos individualmente e da estrutura hierárquica, não conseguimos recrutar Especialistas de Pediatria para evitar a situação atual», conclui.

 



Comentários

pub