Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

O incêndio que deflagrou esta madrugada em Odeleite, no concelho de Castro Marim, foi dado como dominado às 10h20 de hoje, revelou ao Sul Informação fonte do Comando Regional de Proteção Civil.

O fogo não afetou edifícios, mas 14 pessoas foram retiradas das suas casas «por prevenção» e levadas pela GNR para o Centro Comunitário do Azinhal.

«Logo que haja condições de segurança, estas pessoas poderão voltar às suas casas», acrescentou a mesma fonte.
Assim que amanheceu, os meios aéreos começaram a operar, algo que terá sido determinante para a rápida extinção do fogo.

Banner lateral albufeira

Além do «ataque musculado», com muitos operacionais, veículos e meios aéreos, «a existência de uma barragem e de muita água nas imediações, com descargas constantes» deu uma «forte ajuda».

Neste momento, está em curso a consolidação do rescaldo, pelo que ainda se mantêm muito meios no terreno, nomeadamente 212 operacionais, apoiados por 70 veículos e seis meios aéreos.

 

 

 

Sul Informação

 



Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Sul Informação - Detido jovem que agrediu namorada com «murros, pontapés e chapadas» em VRSA

Detido homem por suspeita de roubos e furtos em VRSA e Castro Marim

Sul Informação - Um morto e um ferido grave em colisão entre dois motociclos em Beja

Motorista de Vítor Aleixo morre em acidente com camião

Sul Informação - Castro Marim lembrou os autarcas de ontem com os de amanhã a ver

Castro Marim lembrou os autarcas de ontem com os de amanhã a ver