Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O primeiro-ministro António Costa disse hoje que a avaliação do desconfinamento é positiva para a generalidade do país, mas “motivo de preocupação” na evolução na Área Metropolitana de Lisboa.

António Costa falava no final do Conselho de Ministros, no qual foi feita “a avaliação do conjunto das medidas de desconfinamento” que têm vindo a ser adotadas devido à pandemia.

“A avaliação que fazemos é positiva para a generalidade do país, havendo motivo de preocupação no que diz respeito à evolução na área metropolitana de Lisboa”, assumiu.

sessões de cinema de inverno

O primeiro-ministro salientou também que a evolução geral mostra que as medidas de desconfinamento “não têm tido um impacto negativo” na evolução da covid-19 em Portugal, pelo que “estão reunidas as condições” para avançar na retoma.

“Na avaliação do Governo, estão, a nível nacional, reunidas as condições para podermos avançar na concretização das medidas de confinamento que tínhamos previsto para o final de maio, princípio de junho”, afirmou o chefe de governo em conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros, em Lisboa.

De acordo com o primeiro-ministro, a evolução da doença em Portugal tem sido positiva, o que demonstra que o desconfinamento “não têm tido um impacto negativo”.

 

 



vila do bispo

Também poderá gostar

Marcelo Rebelo de Sousa Olhão Escola Secundária Presidente da República-4

PR vê condições de governabilidade e espera novo Governo perto do 10 de Junho

O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar Branco, discursa durante a cerimónia de apresentação dos cumprimentos de Natal da Assembleia da República ao Presidente da República, no Palácio de Belém em Lisboa, 18 de dezembro de 2024. FILIPE AMORIM/LUSA

Apagão: Aguiar-Branco convoca reunião entre partidos e Governo para hoje às 14h00

jamila madeira uls

Deputados garantem que com o PS haverá Centro Oncológico