Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Mais uma edição do “Verão em Tavira”, a Feira da Dieta Mediterrânica e um concerto dos UHF são algumas das iniciativas que vão decorrer, ao longo deste ano, em Tavira. 

Tal como é hábito, o Município aproveitou a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, na passada quinta-feira, 14 de Março, para apresentar o programa de principais eventos para este ano.

A 21 de Março começa o “Viva a Primavera”. Estão previstas mais de 80 iniciativas culturais, desde música, teatro e workshops. Uma delas é a Mostra da Primavera, que se vai realizar de 25 a 28 de Abril, na baixa de Tavira.

Banner lateral albufeira

Segundo Jorge Botelho, presidente da Câmara de Tavira, esta é uma «feira enorme, que tem, por exemplo, produtos naturais e artesanais, levando milhares de pessoas à nossa cidade».

A 27 de Abril é a vez dos UHF darem um concerto, em Tavira. A banda de António Manuel Ribeiro celebra, este ano, 40 anos de carreira e volta a passar pelo Algarve, depois de já ter dado um espetáculo em Vila do Bispo.

Junho é mês de Santos Populares e, de 21 a 24 de Junho, Tavira celebra a quadra, com direito a arraiais. Quanto à encenação da Moura Encantada decorre na véspera de São João (23), uma iniciativa que já é uma tradição em Tavira.

Sul Informação
Cenas na Rua – Foto: Martyna Mazurek | Sul Informação – Arquivo

A partir de 1 de Julho entra-se no “Verão em Tavira”. Eventos como o “Jazz no Palácio”, “Fado no Coreto” e o Festival Cenas da Rua (1-17 de Julho) voltam a realizar-se e prometem animar a cidade algarvia.

Já em Setembro, entra-se na «festa maior» de Tavira, como a apelidou Jorge Botelho: a Feira da Dieta Mediterrânica.

Este ano, o certame decorre de 5 a 8 de Setembro e vai levar «dezenas de milhares de pessoas a Tavira», a comunidade representativa de Portugal na classificação da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

O programa de eventos apresentado termina com a Semana da Juventude, a realizar-se de 16 a 22 de Setembro e destinada aos mais jovens numa altura de recomeço das aulas.

A BTL foi ainda palco para Tavira apresentar o novo vídeo promocional do concelho. A ideia é promover a «diversidade que este território oferece, não só aos habitantes, como também aos visitantes», segundo a autarquia.

«Pretende-se gerar junto do espectador um sentimento de empatia, de partir à descoberta de um território que ainda permanece autêntico, nos seus usos e costumes, mas aberto às mudanças que o progresso proporciona», diz ainda.

O novo vídeo promocional de Tavira foi aprovado no âmbito da candidatura Qualificação e Promoção Turística e Cultural de Tavira Todo o Ano ao Programa Operacional CRESC Algarve 2020 e foi comparticipado a 60%.

O vídeo teve um custo de 23.985 euros sendo o valor da comparticipação de 14.391 euros.

 

festival do marisco de olhao
zoomarine

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Praca_Republica_Ponte Tavira

Tavira promove programa cultural para estimular a «experimentação, criação e partilha»

462699554_8498027910276985_2293217355390890355_n

Sociedade Recreativa Musical Luzense assinala 100 anos