Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, considera que «é preciso fazer mais para apoiar todas as pessoas» que foram vítimas do incêndio de Monchique. A deputada bloquista visitou esta tarde as zonas ardidas naquele concelho e pediu apoios para «as pessoas mais vulneráveis, que dependem da agricultura familiar informal».

Catarina Martins diz que estas pessoas «precisam de algum tipo de apoio, não podemos deixá-las no vazio e isso não parece que esteja acautelado neste momento», com os apoios já anunciados pelo Ministério da Agricultura.

A par dos «apoios imediatos, na reconstrução das casas e na ração de animais», a coordenadora do Bloco de Esquerda destacou ainda a importância de «começar já os projetos para reflorestação, que vão necessitar de um empenho orçamental do Estado». O Orçamento de Estado não «pode fechar os olhos às necessidades de reflorestação do país».

infraquinta rumo à sustentabilidade

Assunção Cristas, presidente do CDS-PP, também visitou esta terça-feira, mas de manhã, o concelho de Monchique.

recrutamento zoomarine 2025
teatro das figuras

Também poderá gostar

Foto: Luís Forra/Lusa

Legislativas: Mortágua usa habitação como trunfo para captar eleitores do Chega no Algarve

Monchique_enchidos_vamos a vila_1|Portuguese Prime Minister Luis Montenegro visits Berlin|Conferência de imprensa do ministro Miguel Pinto Luz e do presidente da Xunta de Galicia

“Vamos à vila” volta a partilhar saberes e sabores de Monchique

Foto de Arquivo

BE diz que reação da AAUAlg à polémica na SA foi «manifestamente insuficiente»