Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoO Governo vai conceder tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado, nos institutos públicos e nos serviços desconcentrados da administração central, nos dias 24 e 31 de dezembro, ou seja, nas vésperas de Natal e de Ano Novo.

A única exceção são «os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo competente», pode ler-se na resolução do Conselho de Ministros.

O Governo indica ainda que, «sem prejuízo da continuidade e da qualidade do serviço a prestar, os dirigentes máximos dos serviços e organismos referidos no número anterior devem promover a equivalente dispensa do dever de assiduidade dos respetivos trabalhadores, em dia ou dias a fixar oportunamente».

são brás de alportel

O Executivo justifica a decisão com a tradicional deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência, «tendo em vista a realização de encontros familiares e que tem sido prática usual».

Na origem da decisão está ainda o facto de a tolerância de ponto nesta época ter ocorrido «invariavelmente ao longo dos anos».

Com efeito, no ano passado, na época natalícia de 2014, o Governo de então deu também dois dias de tolerância de ponto: 24 de Dezembro e, em alternativa, os dias 26 ou 31 de Dezembro, ou ainda 2 de Janeiro.

inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - Governo coloca legislação sobre drones em consulta pública

Governo coloca legislação sobre drones em consulta pública

Sul Informação - Pessoas retiradas de casa por precaução no incêndio de Monchique (com fotos)

Governo decreta três dias de luto nacional em memória das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande

Sul Informação - Aljezur e Monchique vão «Lavrar o Mar» para mostrar que não hibernam

Sol, calor de Primavera e até neve na Serra da Estrela é a previsão para a passagem de ano