Sol, calor de Primavera e até neve na Serra da Estrela é a previsão para a passagem de ano

O tempo será de sol, temperaturas de Primavera durante o dia e até pode nevar na Serra da Estrela. Este […]

O tempo será de sol, temperaturas de Primavera durante o dia e até pode nevar na Serra da Estrela. Este é o resumo da previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para a passagem de ano.

Assim, até dia 1 de Janeiro, o estado do tempo em Portugal continental «vai continuar a ser condicionado por um anticiclone localizado na Europa Central». Por isso, o céu estará pouco nublado ou limpo e o vento vai soprar fraco a moderado do quadrante leste, sendo temporariamente forte nas terras altas do Centro e Sul.

O IPMA prevê ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal, em especial nas regiões do interior.

Quanto às temperaturas, não haverá variações significativas. A temperatura máxima deverá variar entre 15 e 18ºC, no litoral Norte e Centro e na região Sul, sendo inferior no interior Norte e Centro, onde não deverá ultrapassar 14ºC.

A temperatura mínima irá variar entre 4 e 8ºC, sendo inferior a 4ºC no interior das regiões Norte e Centro, onde poderá em alguns locais chegar a -4ºC. Haverá condições para a formação de geada.

No início do ano de 2017, devido à aproximação e passagem de um sistema frontal, o céu tornar-se-á em geral muito nublado, e o IPMA prevê mesmo a ocorrência de precipitação a partir da tarde de dia 1 e em especial no dia 2, havendo possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

Comentários

pub