Paulo Morais, atual Chefe de Gabinete da Presidência, é o novo vereador da Câmara de Lagos, em regime não permanente, na sequência do pedido de suspensão de mandato do vereador Carlos Albuquerque e da renúncia do cidadão que preencheria a vaga.
No passado dia 21 de dezembro, Carlos Albuquerque, vereador da Câmara Municipal de Lagos em regime não permanente, apresentou ao executivo um pedido, solicitando a suspensão do seu mandato (por um período de 180 dias, contados a partir do dia 01 de janeiro de 2012), invocando razões de natureza pessoal e familiar.
O pedido foi deferido, sendo a vaga preenchida pelo cidadão imediatamente a seguir na lista dos eleitos do Partido Socialista para a Câmara Municipal.
A 28 de dezembro de 2011, a Câmara rececionou uma carta de Maria do Carmo Serrão Pacheco, dando conta que, por motivos de ordem profissional, não lhe era possível assumir o preenchimento da vaga.
Neste âmbito, no decorrer da Reunião de Câmara, e encontrando-se presente o cidadão imediatamente a seguir na ordem da lista definitiva do PS para a Câmara Municipal de Lagos, que é precisamente Paulo Tovar de Morais, este foi chamado a integrar este órgão do Município, iniciando de imediato o exercício das funções para as quais foi empossado.