Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO Município de Odemira deixa «claro» que tem as suas «contas e faturas regularizadas, tendo sempre honrado os seus compromissos para com as estruturas intermunicipais», refere a Câmara em comunicado assinado pelo vereador Ricardo Cardoso.

«Esta preocupação sobre as dívidas dos municípios para com as associações é retórica, porque, neste momento, é conhecida a situação financeira debilitada da maior parte destas estruturas, muito por culpa do não pagamento de compromissos por parte dos seus associados», sublinha ainda o comunicado.

O município alentejano salienta ainda que, por serem «vários os artigos e entrevistas onde o tema é abordado, na sua maioria com imprecisões», «o Município de Odemira apresenta um alerta para a reposição de justiça e da verdade».

inframoura

«Quando se fala em dois ou três municípios como bons pagadores, e não se faz mais nenhuma referência, dá-se a entender que todos os outros não são cumpridores. Constata-se que, nos últimos tempos, o Município de Odemira não é referido, por certo por imprecisão ou desconhecimento, o que pode levar a leituras transviadas».

A título de exemplo, a nota da Câmara de Odemira refere notícias, que considera «baseadas em dados facultados de forma manipulada», que dão conta de «situações regularizadas por parte de alguns municípios com dívidas à Assembleia Distrital de Beja e em que é omissa a situação, desde sempre regularizada, de Odemira».

«O Município de Odemira sempre se pautou pelo cumprimento na íntegra de todas as suas prestações para com a AMBAAL, CIMAL, Assembleia Distrital de Beja, AMAGRA, REGI, Águas do Alentejo, AMBILITAL e Conservatório Regional do Baixo Alentejo e é, porventura, dos muito poucos municípios que se encontram com as suas contas em dia, do atual ou anteriores mandatos», garante o mesmo comunicado.

«Importante também ressalvar o facto de as quotas e faturas que o Município de Odemira tem de saldar serem, em valores comparativos, mais elevados».

O Município de Odemira afirma ainda que «reitera e torna público o seu respeito, desde sempre, por estas instituições e seus funcionários, comprometendo-se a continuar a assumir estes seus compromissos na íntegra e de forma prioritária».

No entanto, conclui a nota assinada pelo vereador Ricardo Cardoso, Odemira «continuará a analisar, no âmbito da sua gestão de rigor e compromisso, todas as suas participações, de forma a conciliar os interesses de Odemira e dos odemirenses, com os interesses da região».

 

infraquinta rumo à sustentabilidade
vilavitaparc

Também poderá gostar

André Ventura

André Ventura volta a sentir-se mal, desta vez em Odemira

Stethoscope and heart isolated on white

Em Maio, Odemira faz “Tudo em Prol do Coração”

INEM 23

Criança ferida em atropelamento ferroviário em Odemira helitransportada para Lisboa