A ACD Che Lagoense conquistou 10 títulos nacionais no campeonato nacional de não seniores disputados este fim de semana no Centro de Alto Rendimento de Badminton, em Caldas da Rainha, num total de 29 pódios, dos sub-9 aos sub-19.
Em sub-19, o emblema lagoense triunfou em singulares masculinos (Alexandre Bernardo), singulares femininos (Maria Wilkinson), pares femininos (Maria e Isabella Wilkinson) e pares mistos (Alexandre Bernardo e Isabella Wilkinson), adicionando mais três títulos nacionais nos sub-15, em singulares masculinos (Martim Marques), pares masculinos (Martim Marques e Guilherme Negrita) e pares mistos (Martim Marques e Isabel Nunes).
As três restantes medalhas de ouro da Che Lagoense na competição foram conquistadas no escalão de sub-11, singulares masculinos (Tomás Soares) e pares (Martim Jorge e Luís Gonçalves), e na prova de pares de sub-9 (Rafael Martins e Richard Taniça).
À dezena de títulos nacionais, a equipa do concelho de Lagoa somou ainda seis medalhas de prata e 13 de bronze, num total de 29 pódios.
Foi o segundo fim de semana consecutivo a ganhar para a ACD Che Lagoense, depois de na semana passada ter contabilizado quatro títulos no campeonato nacional de equipas homens e senhoras seniores.