Che Lagoense domina campeonato nacional de equipas de badminton

Quatro títulos conquistados nas Caldas da Rainha

Foto: Federação Portuguesa de Badminton / Facebook

A ACD Che Lagoense conquistou este fim de semana quatro títulos no campeonato nacional de equipas homens e senhoras seniores, disputado no Centro de Alto Rendimento de Badminton, no município das Caldas da Rainha.

A equipa de Lagoa sagrou-se campeã nacional de masculinos e femininos na I Divisão Nacional e repetiu o feito no segundo escalão.

Na principal prova masculina, a Che Lagoense derrotou na final o Clube Stella Maris por 3-0, com triunfos de Bruno Carvalho e dos franceses Leo Van Gysel e Thomas Fourcade nos três jogos de singulares realizados, evitando o recurso aos encontros de pares.

Bruno Carvalho derrotou Santiago Batalha, por 2-0 (parciais de 21-16 e 21-19), Leo Van Gysel bateu Gabriel Rodrigues, também por 2-0 (21-14 e 21-11), e Thomas Fourcade venceu Gonçalo Silva, em novo 2-0 (duplo 21-8).

Na final da I Divisão feminina, as lagoenses derrotaram o Famalicense Atlético Clube, por 3-1, decidindo o encontro no primeiro jogo de pares.

Madalena Fortunato venceu Sónia Gonçalves, por 2-1 (20-22, 21-10 e 21-9), e a francesa Romane Cloteaux-Foucalt triunfou perante Adriana Gonçalves, por 2-0 (21-11 e 21-8), antes de Catarina Martins reduzir a diferença para as minhotas, batendo a francesa Herveline Crespel, por 2-1 (17-21, 21-17 e 21-15).

No quarto e decisivo jogo, a dupla Mariana Afonso/Herveline Crespel levou a melhor sobre o par Adriana Gonçalves/Sónia Gonçalves, por 2-0 (26-24 e 21-15).

Nas finais da II Divisão, as equipas B da Che Lagoense bateram Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo, por 3-0, na prova masculina, e Universo dos Mistérios, por 3-0, na prova feminina.

Entretanto, Alexandre Bernardo e as irmãs Isabela e Maria Wilkinson, atletas da Che Lagoense que contribuíram para os triunfos coletivos deste fim de semana no segundo escalão, integram a lista de sete convocados da seleção portuguesa para o Europeu de juniores, que decorre em Ibiza, Espanha, entre 26 de Novembro e 5 de Dezembro.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub