A Câmara de Faro aprovou o lançamento do concurso público para construção de uma rotunda nas Pontes de Marchil, na EN125 à saída de Faro para Loulé, uma obra que, segundo a autarquia, «vai permitir melhoria da fluidez nas vias de comunicação viária do concelho».
O lançamento de concurso público para a execução da nova rotunda de Marchil, que ficará situada junto ao edifício da Associação de Comandos, foi aprovada ontem, segunda-feira, em Reunião de Câmara.
«O concurso público para esta empreitada terá um valor base de cerca de 1,8 milhões de euros, acrescido de IVA, estando englobada no contrato de empréstimo de médio e longo prazo para realização de um conjunto de investimentos do Município que obteve visto do Tribunal de Contas a 8 de Fevereiro de 2024», segundo a Câmara de Faro.
A empreitada terá um prazo de 270 dias para a sua execução, «ficando a consignação/execução dos trabalhos condicionados à obtenção do visto do Tribunal de Contas».
Esta intervenção visa «uma melhoria da fluidez nas vias de comunicação viária do concelho, em particular junto àquela que é a principal entrada da cidade de Faro, com a criação de uma ligação direta à zona urbana de Montenegro/ Gambelas e à 3ª Circular», esta última, ainda em construção.
Comentários