O Partido Socialista foi este domingo o mais votado em Lagoa (29,1%), logo seguido da Aliança Democrática (PSD+CDS+PPM), com 27,48%, nas Eleições Europeias.
Em terceiro lugar, situou-se o Chega (17,5%). Entre os votos registados no concelho de Lagoa, segue-se a Iniciativa Liberal (8,05%), Bloco de Esquerda (4,69%), CDU (3,76%), Livre (3,44%), PAN (1,5%) e ADN (1,49%).
Tendo em conta os votos em mobilidade, ou seja, que qualquer pessoa podia votar fora do concelho e freguesia onde está recenseada, os dados por concelho podem não significar exatamente que os habitantes desse concelho votaram dessa forma.
Veja a infografia, ainda em atualização, com todos os dados por concelho aqui: https://www.sulinformacao.pt/2024/06/como-votaram-os-algarvios-para-o-parlamento-europeu-infografia/