United Airlines cancela voos para 2024 da rota direta entre Faro e Nova Iorque

Companhia adiou início da operação para 2025

A United Airlines cancelou todos os voos para o Verão de 2024 da futura nova rota direta entre Faro e Nova Iorque e adiou para 2025 o início desta ligação aérea, que devia começar a operar a 24 de Maio próximo e estava a gerar expetativas muito positivas entre os empresários do setor turístico.

A razão para este cancelamento tão em cima da hora deveu-se, segundo a imprensa norte-americana, a uma auditoria de que a companhia aérea está a ser alvo por parte da autoridade federal de aviação, que começou «há alguns dias» e está relacionada com questões de segurança detetadas em aviões da United Airlines.

Um porta voz da empresa confirmou ser esta a razão para o adiamento do início da operação para Faro, uma decisão que causou estranheza do outro lado do oceano, uma vez que houve uma forte aposta promocional da parte da companhia aérea nesta nova oferta, que era vista como uma das mais apelativas da grelha do Verão IATA da United Airlines.

Entretanto, segundo avançou o Jornal Barlavento, a companhia aérea já está a enviar mensagens a quem tinha reservado voos, a informar do seu cancelamento e da intenção de avançar com a rota em 2025. Nessas mensagens, a companhia aérea mostra-se aberta a encontrar alternativas de voos, incluindo na TAP, sendo também possível pedir o reembolso.

O Sul Informação tentou entrar em contacto com André Gomes, presidente da Região de Turismo do Algarve, mas tal não foi possível até à hora de publicação desta notícia.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub