Homem morre afogado na praia do Inatel em Albufeira

Dois populares que tentaram resgatar o homem tiveram também de ser socorridos

Um homem, de 52 anos e nacionalidade irlandesa, morreu afogado na tarde deste sábado, 20 de Abril, na praia do Inatel, em Albufeira. 

«Segundo o que foi possível apurar, o homem encontrava-se em dificuldades na água, tendo dois populares tentado resgatá-lo sem sucesso e ficando também em dificuldades», explica a Autoridade Marítima Nacional.

Em nota, a AMN esclarece que o alerta foi recebido às 12h54, a informar que se encontravam três pessoas «em dificuldades na água na praia do Inatel», tendo de imediato sido ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM e da GNR.

À chegada ao local, a Polícia Marítima constatou que três pessoas foram resgatadas pelos nadadores-salvadores da praia adjacente, praia dos Pescadores, tendo uma das vítimas sido retirada da água já em estado inconsciente.

Segundo a AMN, o homem de 52 anos, de nacionalidade irlandesa, foi «prontamente assistido pelos nadadores-salvadores que iniciaram as manobras de reanimação, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e do INEM, que deram continuidade às manobras, mas sem sucesso».

O óbito foi declarado no local, pelo médico do INEM, e após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado pelos Bombeiros para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado.

Albufeira é dos poucos concelhos do país onde há nadadores-salvadores nesta altura do ano. No ano passado, a Câmara decidiu criar um posto de vigilância com nadador salvador, de modo a garantir que a assistência nas praias do Peneco, dos Pescadores e dos Alemães, até ao molhe, é feita durante todo o ano.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub