Grupo Mercan compra Hotel Califórnia Urban Beach em Albufeira por 13 milhões

Investimento irá garantir 31 postos de trabalho

O grupo Mercan, que gere vários empreendimentos turísticos, comprou o Hotel Califórnia Urban Beach, em Albufeira, num investimento superior a 13 milhões de euros, que irá garantir 31 postos de trabalho, segundo um comunicado.

De acordo com a mesma nota, o grupo reforçou «o seu investimento no Algarve com a aquisição do Hotel Califórnia Urban Beach, localizado na Praia dos Pescadores, em Albufeira», sendo que o empreendimento «está desde o início de Abril sob a gestão da AHM – Ace Hospitality Management, empresa que pertence ao Grupo Mercan, responsável pelo investimento e desenvolvimento de ativos hoteleiros».

De acordo com o comunicado, a aquisição do hotel «foi concretizada no final do último mês de 2023, mas, só agora, com a conclusão do período de transição, o hotel da Praia dos Pescadores passa a ser oficialmente gerido pelo Grupo Mercan».

O investimento, num valor superior a 13 milhões de euros, inclui «as obras de reabilitação do edifício» que «permitem ao Califórnia Urban Beach consolidar 31 postos de trabalho» e «reforça a confiança do grupo no potencial hoteleiro da região do Algarve».

Na região, a empresa já detém em desenvolvimento «o Hotel Indigo Faro Ribeirinha, o Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton e Hilton Garden Inn Lagos, o Marriott Lagos e o Hard Rock Hotel Algarve, localizado em Portimão, e cuja abertura está prevista para 2026», indicou.

O grupo atua na gestão e desenvolvimento de ativos hoteleiros em Portugal e «conta atualmente com 31 empreendimentos em diversas localidades do país como Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante, Santiago do Cacém, Évora, Beja, Algarve e Madeira».

A empresa está em mais de 30 países e encontra-se em Portugal desde 2015.

 

 



Comentários

pub