Alcoutim e CPCJ promovem mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

O objetivo é «sensibilizar a comunidade e as entidades locais para esta causa»

O Município de Alcoutim e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) unem-se para assinalar “Abril, Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância “.

O objetivo é «sensibilizar a comunidade e as entidades locais para esta causa tão importante, uma série de iniciativas e atividades estão programadas ao longo do mês».

O destaque principal será a iluminação dos edifícios dos Paços do Concelho e da Junta de Freguesia de Martim Longo em tons de azul, cor simbólica da campanha.

De acordo com a autarquia, a iluminação estará em exibição durante todo o mês de Abril, «servindo como lembrete visível do compromisso de combater os maus-tratos na infância».

Além disso, serão colocadas peças de comunicação em espaços públicos para aumentar a conscientização sobre este tema.

No dia 19 de Abril é realizado um gesto simbólico de solidariedade, com as crianças a formarem um Laço Humano na Praça da República em Alcoutim e na escola Prof. Joaquim Moreira em Martim Longo.

«Este evento pretende sensibilizar toda a comunidade para a realidade dos maus-tratos na infância, e destacar a importância do papel de todos na defesa dos direitos das crianças», frisa o Município.

Além das atividades planeadas, destaca-se que a CPCJ de Alcoutim também renovou a imagem do seu logotipo. O novo design do logotipo foi criado com o objetivo de apresentar o conceito de união, fortalecer as ligações dos envolvidos e torná-lo mais prático para a personalização das peças de comunicação.

Este novo logo foi desenvolvido com base no logotipo inicial, que foi realizado por alunos das escolas de Alcoutim. A Além do logotipo, foi também desenvolvido um novo flyer para a divulgação das competências da CPCJ de Alcoutim e do local de funcionamento.

 



Comentários

pub