AHETA aprova secretário de Estado escolhido pelo Governo mas queria um Ministério do Turismo

AHETA também elogiou o ministro da Economia

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) lamentou esta sexta-feira «que ainda não tenha sido desta vez que a principal atividade económica da região e do país», o turismo, «tenha sido distinguida com um Ministério», apesar de se congratular com o nome escolhido pelo Governo para secretário de Estado do Turismo.

Numa nota enviada às redações, a AHETA «congratula-se com a nomeação do Dr. Pedro Machado como secretário de Estado do Turismo» e considera que «quer o ministro da Economia, quer o secretário de Estado do Turismo são verdadeiros conhecedores do setor e muito terão a contribuir para o contínuo desenvolvimento desta atividade».

Pedro Machado foi presidente da Região de Turismo do Centro durante vários mandatos, «tendo desenvolvido um trabalho notável, em termos nacionais e internacionais, podendo assim aplicar a sua forma de abordar o turismo, no contexto nacional», acredita a associação algarvia.

«Da nossa parte fica a total disponibilidade para colaborar com os responsáveis do setor, na procura de soluções para os principais problemas que o setor vive, perspetivando um futuro promissor para as empresas e seus quadros, na busca de um turismo mais sustentável, em todas as áreas», .

O Algarve enquanto principal destino turismo do país, tem um conjunto de desafios que devem ser urgentemente resolvidos, com vista a evitarmos problemas futuros que possam comprometer a nossa atividade.

 

 



Comentários

pub