Tavira promove descoberta dos Vinhos Algarvios e da coleção ampelográfica do CEAT

No dia 27 de Março

O Museu Municipal de Tavira vai promover uma atividade de descoberta dos Vinhos Algarvios e da coleção ampelográfica do CEAT, no âmbito do programa “Valorizar – Linha de Apoio à Sustentabilidade” e da candidatura “Tavira com a Dieta Mediterrânica – Um destino turístico sustentável”, no dia 27 de Março.

A experiência será conduzida por Catarina Pica e Luís Cabrita, da CCDR Algarve, e por Aníbal Neto, da Associação Agrolares, profissionais com vasta experiência e dedicação à promoção da cultura vinícola e agrícola do Algarve

Catarina Pica, licenciada em Agronomia pelo Instituto Superior de Agronomia (1983), tem uma carreira rica em atividades nas áreas da fruticultura, viticultura e sanidade vegetal.

Luís Filipe Martins Cabrita, licenciado em Engenharia Agrícola pela Universidade de Évora (1997), tem-se destacado nas áreas dos recursos genéticos e fruticultura e viticultura.

Aníbal Neto, licenciado em Engenharia Agrícola pela Universidade de Évora (2005), fundou a Associação Agrolares, em 2013, com o objetivo de produzir vinhos de qualidade, apostando na recuperação de vinhas velhas.

A participação na atividade é gratuita e a inscrição obrigatória através deste link.

 



Comentários

pub