PSP deteve 8 pessoas nas últimas 48 horas em todo o Algarve

Homem com faca foi detido na baixa da cidade de Faro

Oito pessoas foram detidas pela PSP, em flagrante delito, pelos crimes de posse de arma proibida, resistência e coação, furto de metais, desobediência, dano, condução sem habilitação legal e condução em estado de embriaguez, nas cidades de Faro, Portimão, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António.

Segundo o Comando Distrital da PSP de Faro, destas detenções destacam-se duas, ocorridas na baixa da cidade de Faro, na sequência de ações de policiamento preventivo focado naquela zona da cidade.

Neste âmbito, foi abordado um suspeito que transportava consigo uma arma branca, segundo aquele para defesa em caso de necessidade, tendo sido detido e a arma apreendida.

Num outro momento, enquanto identificava um suspeito por venda de estupefacientes a transeuntes, este tentou fugir, tendo agredido um polícia, pelo que foi de imediato detido.

Por outro lado, na cidade de Tavira, foi detido, em flagrante delito, um suspeito de 37 anos, que estava a furtar fio de cobre.

Esta detenção ocorreu na sequência de uma chamada que dava conta de um possível furto a decorrer, num estaleiro. Segundo a PSP, «a rápida mobilização dos meios policiais permitiu intercetar o suspeito, quando este se preparava para abandonar o local, com cerca de 6,5 quilos de fio de cobre furtados na sua posse».

Nas últimas 48 horas, durante ações de fiscalização rodoviária, foram ainda feitas três detenções por condução sem habilitação legal e uma detenção sob o efeito do álcool.

 



Comentários

pub