PS garante: Eletrificação da linha de comboio Faro-VRSA concluída no 3° trimestre de 2024

«O país precisa de estabilidade nas políticas públicas. Não podemos andar continuamente a mudar de estratégia, a parar os investimentos e a mudar as prioridades»

Os candidatos do Partido Socialista viajaram, na manhã desta quarta-feira, dia 7, de comboio entre Faro e Vila Real de Santo António e «testemunharam o avanço das obras de eletrificação da linha de comboio do Algarve», com a colocação de 932 postes de catenária que irão permitir a introdução de novo material circulante elétrico e poupar 25 minutos no percurso regional de comboio.

Jamila Madeira, cabeça de lista do PS pelo círculo de Faro, aproveitou para aconselhar o vice-presidente da Câmara de Cascais e atual cabeça de lista do PSD no Algarve, a «pôr os olhos no que pensa e escreve Carlos Carreiras, o presidente de Câmara de Cascais, sobre Pedro Nuno Santos, “o homem que faz!”»

Jamila recordou o que Carlos Carreiras escreveu no jornal I, em Julho de 2021: «Como é sabido, Pedro Nuno Santos e eu não somos da mesma família partidária. Não temos os mesmos heróis políticos. Mas partilhamos da mesma vontade de, a níveis diferentes da administração, transformar positivamente a vida dos nossos concidadãos. Pela primeira vez em muitos anos, o Ministério das Obras Públicas é liderado por um homem que tem uma visão de futuro para a ferrovia. Que tem apego aos compromissos e respeito pela palavra dada. Que não ignora as populações nem vende powerpoints com ilusões. Que tem vontade política e capacidade de concretização. Virtudes raras no nosso panorama político atual que o facto de gravitarmos em esferas políticas diferentes nunca me impedirá de reconhecer».

 

 

Os socialistas lembram que «muitos prometeram, mas só com Pedro Nuno Santos as obras de eletrificação da linha de comboio do Algarve passaram do papel para o terreno» e concluem: «Carlos Carreiras tem razão, Pedro Nuno Santos é um fazedor e o seu vice-presidente devia ouvir mais o presidente da Câmara».

«O país precisa de estabilidade nas políticas públicas. Não podemos andar continuamente a mudar de estratégia, a parar os investimentos e a mudar as prioridades», sublinham os candidatos do PS.

A eletrificação da linha ferroviária do Algarve representa um investimento global de 80 milhões de euros e permitirá a introdução de material circulante mais moderno, mais confortável e mais sustentável.

Prevê-se que as obras do troço Faro-Vila Real de Santo António, que os candidatos socialistas percorreram na manhã de ontem, terminem no 3° trimestre de 2024 permitindo, após os testes e certificação dos trabalhos de eletrificação, a substituição das atuais carruagens a diesel por carruagens elétricas.

 

 



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