LAMA está à procura de jovens que queiram fazer parte de grupo de teatro

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas até 17 de Março

Foto: arquivo

Chama-se “ESTOJO” o projeto de mediação artística promovido pelo LAMA, que procura jovens que queiram fazer parte de um grupo de teatro. 

O objetivo é promover «o envolvimento e a capacitação dos jovens, utilizando como meio as artes performativas», dando-lhes «acesso e a possibilidade de adquirir ferramentas que possam contribuir para o desempenho de um papel ativo e produtivo no seio da sua comunidade e da sociedade em geral», frisa a companhia LAMA Teatro.

A iniciativa ESTOJO assenta na criação de um grupo de teatro constituído por jovens, com idades entre os 13 e os 18 anos, onde será fornecida formação artística, alicerçada nas diferentes disciplinas do teatro: a oralidade, o movimento, a criatividade, a improvisação, a imaginação, a escuta, entre outras.

O resultado final do “ESTOJO” será apresentado no MOCHILA – Festival Internacional de Teatro para Crianças e Jovens 2024.

Quem quiser participar pode-se inscrever até 17 de Março, enviando o nome, data de nascimento, contacto telefónico e email para [email protected].

O projeto decorre entre 18 de Março e 17 de Maio e as apresentações públicas estão marcadas para os dias 18 e 19 de Maio, às 11h00.

Os ensaios decorrem na LAMA Black Box – Faro, às terças e sextas, entre as 19h00 e as 20h45.

A participação é gratuita.

O projeto tem a coordenação de João de Brito (LAMA Teatro), subcoordenação de Telma Saião, organização da LAMA Teatro e apoio institucional da Câmara Municipal de Faro.

 

 



Comentários

pub