Jornada de Encerramento do EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve marcada para Ayamonte

Evento é organizado pelo Serviço Andaluz de Emprego (SAE) e pelo IEFP

A Jornada de Encerramento do Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve (EURES T AA) terá lugar a 13 de Março, em Ayamonte (Espanha).

A abertura do evento terá a presença do alcaide de Ayamonte, Alberto Fernández Rodríguez, do deputy head of Unit na DG Employment, Social Affairs and Inclusion (ELA) da Comissão Europeia, Lambert Kleinmann, do presidente do Conselho Diretivo do IEFP, Domingos Lopes, e ainda e da vice-conselheira de Emprego, Empresa e Trabalho Autónomo da Junta de Andaluzia, Beatriz Barranco Montes.

Este evento é organizado pelo Serviço Andaluz de Emprego (SAE) e pelo IEFP.

Além da reunião de encerramento dos projetos EURES TAA 2022-2024, a jornada pretende fazer um balanço dos dois anos de trabalho conjunto, através de painéis de resultados para cada atividade do projeto, bem como a reflexão da importância que os projetos têm para as regiões raianas, designadamente na criação de Observatórios de Emprego Transfronteiriço.

Participam os coordenadores dos seis EURES Transfronteiriços Europeus: Galicia-Norte de Portugal, Extremadura-Alentejo, Andalucía-Algarve (Portugal e Espanha), Oberrhein-Rhin Supérieur (França e Alemanha), EURADRIA (Italia e Eslovénia) e EURES T de la Grande Région (Alemanha, Bélgica, França e Luxemburgo).

Irá também ter lugar uma reunião do Comité Consultivo de Acompanhamento e de Avaliação do Projeto, onde participam os parceiros do EURES TAA e as entidades externas colaboradoras do Projeto.

A fim de poder ser seguida pelo público, a jornada realiza-se em formato de live streaming, através do Canal del SAE no Youtube.

O projeto é cofinanciado pela Comissão Europeia e coordenado pelo Serviço de Emprego da Andaluzia (SAE) em colaboração com o Instituto do Emprego e Formação Profissional e os seguintes parceiros: Serviço Público de Emprego Estatal, as Universidades de Huelva e do Algarve , a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e Diputación de Huelva, a Mancom Islantilla, a Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana “Odiana”, Associação Tertúlia Algarvia, a Eurocidade do Guadiana e as organizações empresariais e sindicais que operam no território fronteiriço (CEA, FOE, NERA, ACRAL, CCOO Andaluzia, UGT Andaluzia, UGT Algarve, CGTP-IN Algarve).

 

 



Comentários

pub