João Ribeiro premiado em certame nacional de fotografia em Espanha

O fotógrafo é professor na Escola Profissional Gil Eanes de Portimão

O fotógrafo João Ribeiro foi agraciado com o Prémio Nacional de Fotografia de Espanha, que se realizou em Gibraleón, província de Huelva.

Com uma carreira de mais de 25 anos dedicada à arte da fotografia e à promoção cultural através da arte contemporânea, João Ribeiro destacou-se pela sua habilidade em capturar momentos únicos e construindo narrativas visuais cativantes.

O seu trabalho reflete não apenas um olhar técnico apurado, mas também uma profunda sensibilidade artística que ressoa com o público.

“É uma grande honra para mim, ainda mais sendo a segunda vez e o primeiro português a vencer este prémio em Espanha e em dois anos distintos (2021 e 2024)” – afirmou João Ribeiro.

“Dedico este reconhecimento a todos os meus companheiros que me têm apoiado e inspirado nesta jornada artistica”. Relembramos que já em 2021 João Ribeiro tinha sido destacado e premiado no mesmo certame com o Prêmio Nacional tendo sido na altura o primeiro estrangeiro a ser premiado com este prémio nacional de Espanha.

João Ribeiro é também reconhecido pelo seu compromisso com o ensino da fotografia, na Escola Profissional Gil Eanes de Portimão, e a promoção da fotografia como forma de expressão artística na arte contemporânea.

Tem desempenhado um papel fundamental na formação de novos talentos e na divulgação da importância da fotografia na sociedade contemporânea.

O Prêmio Nacional de Fotografia de Espanha é uma distinção de grande prestígio no mundo da arte visual, e a atribuição a João Ribeiro destaca não apenas a sua excelência como fotógrafo, mas também o seu impacto duradouro no cenário cultural transfronteiriço.

 



Comentários

pub