Faro adere à “Hora do Planeta” e convida a população a fazer o mesmo

Este sábado, 23 de Março, entre as 20h30 e as 21h30

O Município de Faro vai voltar a associar-se à “Hora do Planeta”, movimento global contra as alterações climáticas, este sábado, 23 de Março, das 20h30 às 21h30, e convida a população a fazer o mesmo. 

Num ato simbólico de preocupação ambiental, serão desligadas as luzes, durante 60 minutos, do Arco da Vila, Largo da Sé, edifício dos Paços do Concelho, edifício do antigo Governo Civil e Jardim Manuel Bivar.

Além deste momento simbólico, que assinala a adesão do Município pelo 16º ano à “Hora do Planeta”, Faro convida a população a juntar-se a esta iniciativa e a desligar as luzes em suas casas, entre as 20h30 e as 21h30, num gesto de sensibilização para o combate às alterações climáticas e em promoção de um melhor ambiente para as futuras gerações.

A Hora do Planeta nasceu em Sidney, na Austrália, e realiza-se anualmente desde 2007, tendo-se tornado um movimento de sustentabilidade global que já une milhões de pessoas.

“Pequenas ações com grande impacto” é o mote da Hora do Planeta deste ano.

«Esta iniciativa tem vindo a transformar-se num momento de ação, lembrando que todos nós podemos e devemos desempenhar um papel ativo na preservação e recuperação da natureza. Os municípios portugueses têm vindo a fazer história enquanto parceiros inestimáveis deste movimento global, seja com a realização de ações locais, seja através do apagão temporário de alguns dos seus principais monumentos», frisa a autarquia de Faro em nota.

O Município recorda ainda que «em linha com a sua política de defesa do meio ambiente, tem vindo a assumir vários compromissos ambientais, nomeadamente a substituição de luminárias da rede de iluminação pública por lâmpadas de tecnologia LED, garantindo assim uma poupança energética muito significativa e ganhos de sustentabilidade geral».

 



Comentários

pub